Como montar quilhas Dual-Tab em uma prancha de surf com plugues FCSII

Avaliação: 5.0. A partir de 1 voto.
Please wait...

A maioria das pranchas de surf das marcas Premium só montam suas pranchas com os novos plugs de quilhas FCSII, que permitem a montagem e desmontagem das quilhas sem ferramentas, desde que tenha quilhas compatíveis, ou seja, do tipo FCSII. Mas se você quiser montar quilhas Dual-Tab, ou seja, com duas guias, você pode fazer isso, e neste artigo explicaremos como.

Para isso, você só precisará do kit de adaptação FCS, denominado Infill Kit. Outras marcas como Shapers também propõem este tipo de adaptadores FCSII. Os plugues FCSII são mais largos, portanto, se você colocar uma quilha Dual-Tab, verá como fica um espaço vazio. O kit de adaptação contém 5 peças de silicone, destinadas a preencher este espaço, além de 10 parafusos e uma chave Allen para poder aparafusar as quilhas na placa.

Coloque um pedaço de silicone no espaço frontal de um tampão de quilha. Em seguida, insira a quilha Dual-Tab no plugue. Coloque os parafusos, dois por tampa, e aperte como com as tampas redondas clássicas. Repita esta operação com todas as quilhas, e você terá as suas usuais quilhas de dois encaixes em sua prancha de surf com sistema FCSII.

Mas caso não esteja totalmente claro, preparamos uma demonstração em vídeo para você:

Produtos que te poderiam te interesar:

Avaliação: 5.0. A partir de 1 voto.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *