COMO REPARAR SEU FATO DE NEOPRENE

Vamos explicar neste artigo como você pode reparar seu fato de neoprene de maneira fácil e rápida em casa. Esta explicação também pode ser usada para fixar botas de neoprene, luvas de neoprene e capas de neoprene. Resumindo, todos os acessórios de neoprene para surfar.

O dano mais comum em fatos de neoprene geralmente é uma costura rachada ou um corte no neoprene. Muitos desses danos podem ser facilmente corrigidos com uma boa cola. Ou seja, uma cola de neoprene especialmente desenhada para fixar os nossos fatos de surf.

Antes de empezar, comprueba de que tu traje este perfectamente limpio y seco.

A primeira etapa consiste em posicionar o fato de neoprene de forma que a costura se abra:

É preciso ter um pouco de imaginação, e recorrer a objetos caseiros, para fazer com que o rasgo do fato fique aberto. Por exemplo, como podem ver nas fotos abaixo, ao colocar o fato XCEL no canto de uma mesa, consegui manter a costura aberta.

Nesse fato Rip Curl, inserindo uma caixa de papelão dentro da manga, consegui abrir o pequeno corte que o fato tinha.

E com essas luvas de surf, apoiando-se uma garrafa de cola muito pesado, eu mantive o corte aberto.

A segunda etapa consiste na aplicação da cola de neoprene:

Para isso, pode-se usar um pequeno pincel, um pincel ou qualquer objeto fino que permita acessar e depositar a cola dentro da área a ser colada.

Antes de unir as duas partes, é necessário aguardar cerca de 5 minutos, até perceber que a cola não fica pegajosa ao tocá-la com os dedos. É muito importante que funcione bem. Só depois desse tempo você pode juntar as duas partes. Pressione com os dedos, para manter as duas partes em contato por 10-15 segundos. A cola cola instantaneamente. Você pode verificar puxando as partes coladas. Você verá como eles estão perfeitamente unidos. No entanto, você deve esperar um dia antes de colocar seu fato na água.

Recomendamos que você conserte pequenos cortes no seu fato de neoprene, não importa o quão pequeno possa parecer. Assim, você evitará que um pequeno corte se transforme em grande e aumentará a vida útil do seu fato de neoprene. A vida útil do fato de neoprene depende muito de como você cuida dele. Veja também nossas dicas para prolongar a vida útil da seu fato de neoprene.

E se este artigo ainda não está totalmente claro para você, preparamos um pequeno tutorial em vídeo:

Produtos que te poderíam te interesar:

Avaliação: 4.0. A partir de 1 voto.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *