5 dicas para prolongar a vida útil do fato.

Avaliação: 4.6. A partir de 8 votos.
Please wait...

Quer que seu fato de neoprene dure mais? Leia este artigo no qual damos algumas pequenas dicas para evitar danificar seu fato de neoprene com más ações que todos nós às vezes cometemos.

Nós erroneamente pensamos que ter um fato de neoprene sofisticado vai durar mais tempo do que se tivéssemos comprado uma roupa de neoprene de gama inferior. Bem, não é assim, os fatos de alto padrão têm maior elasticidade do que os de gama mais baixa, então fica mais confortável para a gente colocar, tirar e para os nossos movimentos na água, como remar e movendo-se na prancha. Bem, eles são melhores nesse sentido, mas tendo um fato de neoprene com maior elasticidade, isso é ainda mais sensível que os ternos de gama baixa, e é muito importante cuidar bem deles.

Se você seguir as dicas que explicamos a seguir, não terá problemas em manter seu fato de neoprene por mais tempo:

1. Não deixe seu terno secar ao sol.

Este é o conselho mais importante a seguir, a exposição ao sol do fato de neoprene faz com que ela resseque e perca a elasticidade. Normalmente quando usamos na praia, colocamos para secar ao sol, e é um grande erro. Se você estiver na praia, coloque-o na sombra ou sob sua cobertura.

É preferível deixar a seu fato dentro do carro do que expô-la ao sol, é mais aconselhável que você guarde-a dentro de sua casa, por exemplo no banheiro, sem qualquer exposição ao sol uma vez enxaguada com água doce.

2. Não deixe que o seu fato secando em um cabide.

Quando o seu fato está molhado, ele pesa de 2 a 3 vezes o seu peso original. Se você deixar secar em um cabide, você distorcerá a área do ombro e o neoprene ficará cada vez mais fino.

3. Cuidado com as unhas ao vestir o fato.

Preste atenção em como você coloca ou tira o seu fato, muitas vezes temos unhas compridas e quando colocamos o fato de neoprene cravamos os dedos nela para puxar com força, isso significa que se tivermos unhas compridas podemos rasgá-lo sem perceber. isto. Com fatos de neoprene lisos (tipo pele de foca), você deve ter um cuidado especial, pois eles são ainda mais sensíveis a esses pequenos cortes.

Você deve saber que nenhuma marca de fato de neoprene cobrirá uma garantia se for devido a um corte, seja nas unhas ou na quilha.

4. Não coloque o fato em pisos agressivos.

Quando saímos da água não prestamos atenção em onde trocamos nosso fato, se for na praia nada acontece, a areia só vai sujá-la, mas se trocar no estacionamento pode rasgar seu fato. muito. Tente mudar em um terreno não agressivo para o seu fato, como um gramado ou na areia da praia. Evite pisos duros como asfalto, que podem arranhar seu fato de neoprene.

Outra opção seria usar um trocador para não danificar ou sujar o seu fato, você tem muitos trocadores de diferentes marcas a preços muito acessíveis que o impedem de danificar o seu traje.

5. Limpe seu fato com água doce fria e sem detergentes.

Para limpar o fato de neoprene você não deve usar água quente, mesmo que seja inverno e você tenha frio, a água quente faz perder a elasticidade da roupa, deve usar sempre água fria e doce.

Também não recomendamos o uso de detergentes que podem ser corrosivos para o seu fato. Se você acha que seu fato cheira mal ou deseja lavá-lo, use produtos especializados para ele, como o Rip Curl’s Piss Off, este produto fará com que seu fato cheire bem sem ser prejudicial, deve misturá-lo com bastante água e use a mistura para enxaguar seu terno.

Siga estas dicas simples e verá como seu fato dura mais em boas condições.

Esperamos que sejam de grande ajuda para você, e se ainda não estiver totalmente esclarecido ou não tiver vontade de ler, assista a este vídeo tutorial que preparamos para você:

Produtos que podríam te interesar:

Avaliação: 4.6. A partir de 8 votos.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *