Como colocar um grip na prancha de surf

Se precisas de saber como colocar um deck na tua prancha de surf, estás no sítio adequado. Neste artigo vamos explicar-te como fazê-lo, para que vejas o quanto é fácil. Recomendamos-te que sigas rigorosamente os passos que indicamos, e assim não terás problemas e vais ver que o teu  grip vai aguentar mais tempo colocado, e não vai descolar.

O pad de surf  tem muitas vantagens, proporciona aderência a nível do pé de trás, serve-nos de referência para sabermos que o nosso pé traseiro está posicionado suficientemente atrás na prancha, e dá um toque de cor às nossas pranchas. Contudo, é importante colocá-lo bem, para que não descole e cumpra a sua função durante muitos anos.

A primeira coisa a fazer é limpar perfeitamente a prancha. Se é nova, não há problema, mas se é usada há que retirar toda a parafina que tenha, pelo menos na zona  do Tail onde vai colocar-se o pad. Se não sabes fazê-lo, explicamos-te aqui como retirar a parafina da tua prancha de surf e deixá-la perfeitamente limpa.

Para colocar o grip, necessitamos do material seguinte:

–       Um secador do cabelo

–       Um metro

–       Um lápis e uma régua ou algo que sirva como tal.

Assim que tenhamos todos os utensílios à mão, começamos o trabalho.

A primeira etapa é marcar o centro da prancha, as pranchas de poliéster já trazem o stringer que marca o centro. Para marcar o centro nas restantes pranchas, utiliza o metro para medir a largura da prancha, divide-a por dois, marca o centro com o lápis e traça com a régua uma linha a nível do Tail da prancha.

Agora podemos colocar as diferentes partes do pad, guiando-nos sempre pela linha central, e deixando um espaço entre uma peça e a outra. Conforme a  largura  da prancha o referido espaço  pode ter  entre 1 mm e 6 mm, para poder assim ajustar o grip à forma do tail da tua prancha de surf.

Começamos por colar a peça da parte traseira do pad, onde habitualmente se encontra o kicktail. Retiramos-lhe o papel protetor do adesivo e, com o secador do cabelo, aquecemos tanto a prancha como a peça do grip. Aquecer o adesivo com o secador é fundamental, isto vai fazer com que o teu grip não descole. A aderência, mediante o aquecimento, vai resultar muito mais forte.

Colocamos a peça traseira exatamente à frente do copo do leash, e centrada em relação ao meio da prancha. Pressionamos com os dedos todos os quadradinhos e os bordos do pedaço do grip, para que cada centímetro quadrado fique perfeitamente colado à prancha. Repetimos a operação com todas as outras peças que constituem o grip, não esquecendo que a linha central nos ajuda a colocá-lo de forma simétrica, e que podes ajustar o espaço entre as diferentes peças para ajustar o grip à largura da tua prancha de surf.

Uma vez colocadas todas as peças tens de ser paciente e aguentar 24 horas até que possas meter a prancha na água, para que o adesivo faça totalmente efeito.

Esperamos que este procedimento tenha ficado claro, mas de qualquer maneira preparamos um vídeo para to explicarmos de novo. E se, quer o artigo, quer o vídeo, te agradaram, não hesites em partilhá-los e em subscrever o nosso canal YouTube.

Produtos recomendados para você:

><

Avaliação: 3.0. A partir de 2 votos.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *