Como escolher os seus pés de pato para bodyboard

Os pés de pato para bodyboard são indispensáveis, e sua escolha é quase tão importante como a escolha da própria prancha de body.

Os critérios de escolha devem ser: forma, rigidez, conforto e – claro – o tamanho.

A forma:

Há muitas formas diferentes disponíveis no mercado, mas na verdade, a forma não tem muito impacto na capacidade de propulsão dos pés de pato para bodyboard. Para os riders que surfam em prone (deitado), a forma pouco importa. Mas para aqueles que praticam em drop knee (de joelhos), é preferível escolher um pé de pato que não seja muito longo, muito largo nem muito flexível. Seria preferível menores e mais rígidos.

A rigidez:

Pés de pato flexíveis geram boa propulsão, rapidez e conforto, mas o arranque é lento. Ao contrário, pés de pato rígidos lha garantem uma grande aceleração no arranque, o que os torna ideal para take off rápidos. Eles exigem mais das pernas e são menos confortáveis, mas são ideais para os riders mais experientes que buscam um pé de pato para body de alto rendimento.

O conforto:

O conforto dos pés de pato para body depende da flexibilidade do espaço para os pés. Para que se adaptem à forma do pé, quanto mais flexíveis, mais confortáveis serão.

O tamanho:

É fundamental que os pés de pato sejam do tamanho apropriado para que o seu pé seja bem mantido sem se machucar. Se o seu pé estiver entre dois tamanhos diferentes, você poderá usar meias de neopreno ou o Pride Fin Pad.

Os tamanhos podem variar de acordo com cada marca, mas no geral são mais ou menos assim:

– S: 38-39,5

– M: 40,5-42

– ML: 42-43

– L: 43-45

– XL: 45-47

Que modelo escolher?

Na mundo-surf, selecionamos os seguintes modelos:

Orca e Option, por sua relação qualidade-preço e seu nível de conforto. Eles são ideais para principiantes ou riders que simplesmente buscam pés de pato flexíveis para ter mais conforto.

Stealth, os melhores pés de pato de alta categoria, utilizados pelos melhores riders, como Pierre Louis Coste (campeão mundial de 2011), Joe Clarke, oJake Stone, Dave Winchester e Ben Player. Cada rider tem seu próprio modelo, mas os pés de pato são idênticos, o que muda é a cor. O Stealth é para aqueles riders que buscam a máxima reatividade e adrenalina.

Churchill Makapuu, os primeiros pés de pato para bodyboard, desenvolvidos em 1936, e que continuam sendo uma referência.

– Viper, os pés de pato dos salva-vidas dos EUA. São um modelo de alto rendimento, rígido e potente.

Produtos recomendados para você:

Avaliação: 4.1. A partir de 8 votos.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *