Como escolher um leash de surfe

O leash de surf, é um elemento muito importante do seu equipamento. É um elemento de segurança que o mantém sempre preso a sua prancha de surf. É importante você escolher um leash de surf adequado para o uso que vai dar à pranchas a dar, e é por isso que vamos explicar os critérios a seguir para escolher seu leash de surf.

1. O comprimento do leash

De maneira geral, você deve escolher um leash mas ou menos do mesmo comprimento que sua prancha de surf. Desta forma, quando você cair, ela vai evitar que a prancha volte para você e reduz o risco de se bater com ela.

Entretanto, em ondas pequenas, não tem problema ter um leash um pouco mais curto que a sua prancha, assim se tem um leash mais rápido e menos incômodo.

Por outro lado, nas ondas grandes, é importante ter um leash um pouco maior do que a sua prancha, as quedas são mais violentas e não é nada mal ter certa margem de segurança. Além disso, ao ser mais comprido, o leash se estica mais e é mais robusto.

2. O diâmetro Do leash

O diâmetro do leash pode variar de 5,5mm a 8mm. Dizendo assim, não parece que exista grande diferencia, mas se você tem na mão um leash de 5,5mm e outro de 7mm, vai ver que a diferença é bem grande.

Com um  leash de surf de diâmetro reduzido, chamado « comp », se consegue um estrepe mais rápido, menos resistência na água, e ao final mais rendimento, por isso as marcas os chama de « comp ». Obviamente, esses leash são também mas fracos. Mas para ondas pequenas, onde as ondas não vão exercer muita pressão sobre o leash, eles funcionam muito bem. Os leash de diâmetro 6mm ou menos são considerados como leash de surfe comp.

7mm costuma ser o diâmetro padrão para um leash de surf, a melhor relação entre solidez e resistência à água. Os leash de mais de 7mm de diâmetro estão desenhados para conseguir a máxima resistência, sejam usados em ondas grandes ou para pranchas pesadas como os longboard ou as pranchas de SUP.

3. Os distorcedores

Os distorcedores impedem que o leash se enrole, ou ao redor da sua perna, ou ao redor da cauda da sua prancha oe de suas quilhas, u que é bem incômodo. Os leash levam como mínimo um distorcedor, mas dois distorcedores é o melhor para evitar esse tipo de problema.

4. Acabamento e qualidade de construção

Sim, depois de fazer uma primeira seleção, se continuara duvidando entre vários modelos, veja os acabamentos do leash, a qualidade da fabricação, a reputação da marca, o desenho e as cores.

Obviamente, cada marca tenta demonstrar que o seu leash é o mais robusto e o mais rápido do mercado, e há, entretanto, grandes diferencia de preço entre o modelo mais barato e o mais caro. Nós fazemos uma primeira seleção por você, todos os leash encontrados na loja são de qualidade, são bons e robustos. Temos tantos modelos, marcas e cores no estoque que, com certeza quase total, você vai encontrar um que responda às suas necessidades e que seja do seu agrado.

Use os filtros para poder chegar facilmente ao tipo de leash que você está precisando. E se não encontrar o modelo, a cor que quer, nos consulte, faremos todo o possível para consegui-lo para você

Se ainda não ficou claro, aqui temos uma demonstração em vídeo de como faze-lo. Si você achar o conteúdo útil, dê um “Gostei” no YouTube e compartilhe o vídeo, isso nos ajudaria muito e nos estimularia a fazer mais tutoriais desse tipo:

Produtos recomendados para você:

><

 

Avaliação: 3.9. A partir de 9 votos.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *