Os diferentes tipos de pranchas de surf

Na hora de escolher sua prancha de surf, o primeiro passo é ver que tipo de prancha você precisa:  ShortboardEvolutivaFishMini malibu,  Longboard; de acordo com seu nível y do que você quer fazer com a prancha.

1. Shortboard

As pranchas de surf shortboard, também chamado thruster, são o tipo de pranchas mais comum e mais usadas. Os shortboards são pranchas desenhadas para realizar manobras rápidas. São pranchas ligeiras, para um surfe radical na zona de impacto da onda.

As medidas das pranchas de surf tipo shortboard vão de 5’8″ até 6’10”, em função do nível, altura e o tamanho das ondas. Quanto maiores as ondas, mais longa deve ser a prancha. São pranchas que precisam de um bom nível técnico e uma boa condição física. Seria um grande erro começar a fazer surf com uma shortboard…

2. Evolution

As pranchas de surf evolution são as pranchas intermediárias, entre shortboard e mini malibu. Com uma parte traseira parecida com uma shortboard e uma parte dianteira parecida com uma mini malibu, são estáveis e fáceis de virar, ideais para aprender o surf. As medida das pranchas de surfe evolutivas vão de 6’4″ até 6’11”.

tabla de surf evolutiva

3. Fish y Retro Fish

As pranchas de surf fish são ideais para ondas pequenas, já que estas pranchas são mais largas e mais grossas. Levam geralmente um swallow tail, o tail de andorinha, com uma configuração de quilhas em twin fin, tri fin, ou quad fin.

Se deslocam rapidamente na parte plana da onda e são muito maniobráveis. As pranchas fish são surfadas de maneira fluída. É uma pranchas que qualquer surfista que passa tempo na água durante o verão deve ter. Variante das fish, as pranchas de surf retro fish estão pensadas para um estilo old school, com duas quilhas twin fin largas de tres tampas e uma cauda de andorinha profunda.

São pranchas muito rápidas na parte plana da onda, muito divertidas e fáceis de surfear. São pranchas ideais para surfistas de nível intermediáro ou avançado. As medida das pranchas de surf fish vão de 5’4″ até 6’4″.

tabla de surf fish

4. Mini Malibu

As tablas de surf mini malibu são perfeitas para os que buscam as sensações de um longboard com mais facilidade de manobra. Mais fácil de transportar fora da água mas com todas as vantagens de um longboard dentro da água.

São pranchas de surf de iniciação perfeitas para adultos, ou para longboarders experientes que procuram mais facilidade de manobra. As medidas desse tipo de prancha vão de 7’8″ até 8’6″.

 tabla de surf mini malibu

5. Longboard

tabla de surf longboard

As pranchas de surfe longboard são réplicas modernas das primeiras pranchas de surfe e permitem a você pegar praticamente qualquer tipo de onda. Continuam sendo muito populares, porque são pranchas muito polivalentes e divertidas para os que sabem usa-las.

As longboards não são para os principiantes que querem aprender a surfar, já que requerem certa técnica na hora das viradas. As medidas das longboard vão de 9’0″ até 9’6″.

Produtos recomendados para você:

Avaliação: 2.8. A partir de 12 votos.
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *